Viver
Museu da Imagem em Movimento anuncia programação especial de cinema para Leiria
Primeiro momento é a exibição de “Shoplifters”, de Hirokazu Koreeda

Um ciclo nipo-sul-coreano marca o início, no sábado, de uma programação especial dedicada ao cinema hoje anunciada pelo mimo - Museu da Imagem em Cinema para este ano.
A par de ciclos de cinema temáticos, a realizar no primeiro sábado de cada mês, o espaço receberá mensalmente filmes “dos maiores festivais de cinema do país”, avança o museu de Leiria em comunicado, de forma a “trazer à cidade outras visões e linguagens do cinema”.
A programação foi definida pela dupla de realizadores Bruno Carnide e Cátia Biscaia, responsáveis pelo Leiria Film Fest, festival de curtas-metragens que este ano vai para a nona edição, a partir de 25 de maio.
As propostas do museu incluem ainda mostras de vídeo-arte e, a partir de 2023, uma bienal de cinema, que contemplará “uma semana dedicada ao cinema de longa-metragem, onde serão exibidos alguns filmes com a presença de realizadores e equipa técnica, assim como oferta formativa”.
O primeiro momento da programação anunciada é a exibição de “Shoplifters - Uma família de pequenos ladrões”, filme do japonês Hirokazu Koreeda, no dia 5 de março, às 15 horas, no Auditório António Campos, seguindo-se um debate.