Sociedade

Meo não cobrará mensalidades aos clientes que faleceram no fogo Pedrogão

28 jul 2017 00:00

Reacção da empresa após ter sido noticiado que a operadora de telecomunicações tinha aplicado uma penalização de 139 euros pelo cancelamento do contrato de uma vítima do incêndio.

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A MEO não vai cobrar as mensalidades, nem as penalizações, aos herdeiros dos clientes que faleceram no incêndio de Pedrogão Grande. E durante três meses também não cobrará aos clientes que viram as suas casas destruídas ou afectadas. As facturas não serão cobradas a partir de Junho.

A informação consta de um esclarecimento enviado à agência Lusa, que, esta quinta-feira, divulgou e o Jornal de Leiria noticiou que a operadora de telecomunicações tinha aplicado uma penalização de 139 euros pelo cancelamento do contrato de uma vítima mortal do incêndio de Pedrógão Grande, uma situação em que a Associação de Direito do Consumo dizia não haver razão para multa.

"Por força da investigação oficial do processo não foi possível à MEO ter acesso atempadamente às listas dos clientes que perderam a vida ou ficaram com as suas habitações destruídas ou afectadas. À medida que vão chegando ao conhecimento da empresa situações semelhantes, a MEO corrige imediatamente as mesmas nos termos citados", explica a PT.

Por uma questão de automatismo, foi emitida pela MEO uma carta de penalização para os seus clientes, mas a PT esclarece que o caso já foi resolvido, e que não haverá então penalizações.