Economia
Menos clientes e mais limpeza. A nova vida dos restaurantes
A partir de segunda-feira os restaurantes podem reabrir ao público, mas nem todos vão fazê-lo já. A nova vida far-se-á com menos clientes e mais medidas de higienização
Podia reabrir já no próximo dia 18, mas só em Junho o restaurante Mata Bicho, em Leiria, deverá voltar a receber clientes. “Temos de fazer as coisas com calma. Estamos a fazer algumas obras que nos permitirão ter melhores condições de trabalho”, explica ao JORNAL DE LEIRIA Vasco Ferreira.
O empresário adianta que o Chico Lobo, que não poderá funcionar como bar, dará apoio ao Mata Bicho. O espaço tem várias salas, o que permitirá o distanciamento entre clientes. “Todas as medidas a implementar vão representar mais custos, mas haverá sempre um segmento de mercado que valoriza a qualidade e é esse o nosso foco”.
O restaurante Pérola do Fètal, no concelho da Batalha, só reabre a 24 deste mês. “Vamos ter de reduzir o número de mesas e limpar as casas de banho seis vezes por dia”, exemplifica Paulo Anastácio, consciente de que a facturação, nestes primeiros tempos, dificilmente compensará, até porque os custos serão maiores.
A Grelha, em Leiria, reabre na próxima segunda-feira. “Precisamos mesmo de reabrir”, afirma Fátima Neves, justificando com a necessidade de facturar alguma coisa e de “não cair no esquecimento”. A empresária acredita, também, que há clientes ansiosos por poder ir ao restaurante. O serviço de buffet vai funcionar, mas com ajustes.
Dois funcionários controlarão o acesso, para evitar ajuntamentos, e não haverá dispensadores de talheres. O serviço à carta será reforçado e manter-se-á o drive, que tem estado a funcionar bem. “Temos a vantagem de ter um espaço grande, mas teremos de nos adaptar às circunstâncias e implementar todas as medidas de higienização”,
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.