Sociedade
Maus-tratos verbais, ameaças de morte e relações sexuais forçadas. GNR deteve homem reincidente no crime de violência doméstica
Factos ocorreram no concelho de Leiria. Tribunal determina, para já, apresentações no posto da área de residência e seguimento em consultas de alcoolismo
A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 44 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Leiria, no cumprimento de um mandado executado pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
Os militares atribuem ao suspeito a prática de maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte, durante a relação de três anos que manteve com a respectiva companheira, uma mulher de 50 anos.
"Para além disso, forçou a vítima a manter relações sexuais contra a sua vontade, levando-a a refugiar-se no seu veículo pessoal, e ali pernoitar diversas noites", refere o comunicado da GNR.
Com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, o homem foi presente ao Tribunal de Leiria e ficou sujeito a apresentações no posto da área de residência, quatro vezes por semana, e também a acompanhamento em consultas de alcoolismo.