Sociedade
Mapas chega a Parceiros e Azoia para (re)conhecer pessoas e lugares
Iniciativa da Omnichord é um momento de encontro e celebração em comunidade, que pretende elevar as intenções e as estórias de Parceiros e Azoia
“Dialogar com o lugar, com pessoas” e com “paisagens” construídas “em conjunto”. O espírito do projecto Mapas encarna em Parceiros e Azoia já no próximo domingo, 7 de Março.
A iniciativa da Omnichord – desta vez a decorrer nas instalações da Associação Recreativa Os Amigos do Brogal – é “um momento de encontro e celebração em comunidade, que pretende elevar as intenções e (re)conhecer as pessoas, as estórias e o que de especial e único tem o lugar”.
Está já anunciado o programa completo:
11h15 - Passeio “O chão que pisamos”
Dinamizado por Danilo Guimarães, à descoberta do passado, à importância do chão que pisamos e à biodiversidade que nos rodeia
12h30 - Almoço em comunidade
14h00 - Exibição do documentário Pessoas-Mapas
Documentário que apresenta a experiência do Alípio, da Em e do Manuel, a forma como interagem e vivem os seus territórios, o que as motiva, que as move, como inspiram, cuidam e habitam os seus lugares, quem são e como chegaram ali.
14h30 - Conversa de Café Central
Os cafés centrais representam os territórios. São palcos de encontros e troca de ideias. São identitários de cada lugar e são transversais. Pesquisam passado, presente e futuro. Nesta tertúlia ouvimos a voz da comunidade em ambiente descontraído. Sonhos e anseios numa conversa de café à solta.
14h30 - Conto da Mila
Milinha, a contadora de histórias, traz um conto que vai fazer os mais pequenos viajar, imaginar, sonhar e pensar sobre as amizades e a sua pegada no mundo!
15h00 - Oficina “A nossa bandeira”
15h30 - Nuno Rancho (concerto)
16h00 - Actuação do Rancho Folclórico dos Parceiros