Economia
Maçã de Alcobaça e canela em pão de Rio Maior chega aos supermercados
Nova edição limitada é “exemplo do aproveitamento de excedentes agroalimentares”

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Pão (16 de Outubro), a C&F - Pão de Rio Maior lança nova edição limitada de uma das suas criações: o Pão de Rio Maior de Maçã e Canela, numa mistura entre tradição artesanal e responsabilidade ambiental.
Em nota de imprensa, a panificadora “Produzido com foco na economia circular da produção da Maçã de Alcobaça DOP, este pão é um exemplo do aproveitamento de excedentes agroalimentares. Com o objectivo de reduzir o desperdício alimentar, a receita traduz-se num alimento nutritivo, rico em fibra, proteína e compostos naturais”, explica a panificadora em nota de imprensa.
“Este pão prova que a inovação e a sustentabilidade podem coexistir no mesmo forno. O Pão de Rio Maior de Maçã e Canela preserva o sabor e o saber da panificação tradicional portuguesa, ao mesmo tempo que incorpora práticas mais conscientes e responsáveis”, afirma Deborah Barbosa, CEO da C&F - Pão de Rio Maior.
“Cada unidade é modelada à mão e cozida em forno de lenha, num processo 100% natural, sem adição de corantes nem conservantes. O resultado é um pão de textura suave e miolo húmido, coberto por uma côdea estaladiça, de cor castanho-escuro, que mantém o carácter genuíno e autêntico do Pão de Rio Maior”, prossegue a empresa.
“Com 218 calorias, 4,7 gramas de fibra e 6,1 gramas de proteína por cada 100 gramas, é uma opção ligeiramente doce para aquecer os dias frios de Outono e estará disponível nos supermercados Continente da Sonae MC”, refere a panificadora.