Sociedade
Levou faca de 30 centímetros para um concerto e vai responder por crime
Homem de 25 anos detido pela PSP em Caldas da Rainha por posse ilegal de arma proibida

“Acreditamos ter dissuadido um hipotético confronto entre grupo rivais”, realça o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, no comunicado em que anuncia a detenção efectuada durante as Festas da Cidade de Caldas da Rainha.
O homem, de 25 anos, levou uma faca com cerca de 30 centímetros para o concerto de encerramento, na Praça 25 de Abril, e acabou detido pela polícia, por posse ilegal de arma proibida, na noite de quarta-feira, 15 de Maio.
Testemunhas comunicaram a elementos da Esquadra Sede de Caldas da Rainha de serviço no local que um cidadão “ocultaria à cintura, supostamente, uma faca de grandes dimensões”, e os agentes, de imediato, iniciaram “um conjunto de diligências que, face às descrições físicas, de indumentária e à postura peculiar e desafiadora do cidadão, permitiram concluir tratar-se do suspeito”.
Encontravam-se a assistir ao espectáculo, segundo a PSP, cerca de mil pessoas.
“De salientar que o mesmo se encontrava acompanhado por um outro jovem e, percebendo as movimentações policiais para a sua abordagem, realizou um conjunto de acções tentando ludibriar os polícias, não o conseguindo, tendo sido intercetado numa das saídas da Praça”, pode ler-se no comunicado da PSP. “De imediato foi realizada uma revista ao suspeito, acautelando a segurança de todos os intervenientes, sendo detectada e apreendida a arma branca, uma faca com cerca de 30 centímetros”.
Depois de presente a um juiz, o indivíduo ficou sujeito a termo de identidade e residência.