Sociedade
Leiria prevê investir 12,6 ME até 2030 para reduzir envio de lixo para aterro
Até 2030, o Município de Leiria quer reduzir em mais de 30% a quantidade de resíduos depositada em aterro, através da duplicação da recolha selectiva, da implementação de um sistema para o aproveitamento de biorresíduos e de medidas que promovam a reutilização de materiais

Até 2030, o Município de Leiria quer reduzir em mais de 30% a quantidade de resíduos depositada em aterro, através da duplicação da recolha selectiva, da implementação de um sistema para o aproveitamento de biorresíduos e de medidas que promovam a reutilização de materiais.
As metas estão definidas no Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PERSU) de Leiria que prevê investimentos na ordem dos 12,6 milhões de euros (ME) a concretizar nos próximos seis anos. A proposta de plano de acção foi aprovada na última reunião de câmara e irá agora ser submetida à apreciação da Assembleia Municipal.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.