Economia
Leiria leva campanha “A cidade que não existe” à BTL
Com o intuito de captar visitantes para a cidade e para o concelho
Afirmar o Castelo de Leiria ou o Carnaval de Verão da Praia do Pedrógão, em Agosto, como razões para visitar o concelho de Leiria é o fim da campanha “Cidade que não existe”, que o Município de Leiria levará à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento que se vai realizar entre 28 de Fevereiro e 3 de Março.
Em comunicado enviado às redacções, a autarquia sublinha o seu intento de tornar a cidade no destino mais procurado na BTL.
Durante os cinco dias da bolsa, que acontece na FIL, será dado destaque à ideia criada pelos internautas de que “Leiria não existe”. Um mito que, segundo a câmara municipal, levou o nome da cidade “aos quatro cantos do País”.
A aposta vai para um “cartaz forte em eventos”, com destaques para a Feira de Leiria e o Leiria Sobre Rodas, que, ao longo do ano, atraem “milhares de visitantes”, refere a mesma nota.
Além destes dois eventos, o Nexxt, recém-criado “espaço de discussão e de reflexão sobre a importância da criatividade e inovação”, quer colocar a cidade “no coração do ecossistema empreendedor nacional” e terá um especial destaque na BTL.
Para representar a oferta gastronómica estarão presentes nomes de Leiria, como o chef Luís Gaspar.
Ainda no decorrer BTL, será realizado o sorteio #leirianãoexiste, que além de entregar prémios imediatos que possibilitam “viver e conhecer Leiria com intensidade”, deixa todos os participantes “habilitados a um prémio final de uma estada para duas pessoas e entrada em sete espaços expositivos de Leiria.”