Sociedade

Leiria cria centro de alojamento de emergência social

11 jul 2024 17:00

Entre Abril de 2023 e Abril de 2024 houve perto de 70 situações sinalizadas em Leiria através da Linha Nacional de Emergência Social (número 144)

leiria-cria-centro-de-alojamento-de-emergencia-social
Centro dará resposta a pessoas em situação de fragilidade social
Ricardo Graça/Arquivo
Maria Anabela Silva

O Município de Leiria está a criar um centro de alojamento de emergência, com capacidade para 14 pessoas, que visa acolher, de forma “transitória”, pessoas em situação de fragilidade social. A nova resposta será instalada num imóvel adquirido pela autarquia na Barreira, onde decorrem já obras de adaptação, prevendo-se que fiquem concluídas no final de Setembro da transferência de competências nesta área, para gerir as situações sinalizadas pela Linha Nacional de Emergência Social (número 144).

“Entre Abril de 2023 e Abril de 2024 houve perto de 70 situações sinalizadas” no concelho, revelou a vereadora durante a última reunião de câmara. Na ocasião, Ana Valentim esclareceu que, neste momento, quando há necessidade de alojamento de emergência, as pessoas são encaminhadas para quartos ou pensões, uma resposta que, reconheceu, “não é, de todo, a mais adequada”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ