Viver
Leiria, Caldas da Rainha e Óbidos em nova rede de cidades criativas da Unesco
Está anunciado um investimento de 1,4 milhões de euros, com o objectivo de estruturar uma oferta de turismo criativo inovadora
A apresentação oficial da Rede das Cidades Criativas Unesco do Centro de Portugal aconteceu ontem no salão nobre da Câmara Municipal da Covilhã.
A iniciativa junta a Turismo Centro de Portugal e os seis municípios da região reconhecidos como cidades criativas pela Unesco: Caldas da Rainha (artesanato e artes populares), Castelo Branco (artesanato e artes populares), Covilhã (design), Idanha-a-Nova (música), Leiria (música) e Óbidos (literatura).
Está anunciado um investimento total de 1,4 milhões de euros, com o objectivo de estruturar uma oferta de turismo criativo inovadora que gere impacto significativo a nível regional e nacional.
A rede é liderada pela Covilhã.
Anabela Graça, vereadora com o pelouros da Cultura e da Educação na câmara de Leiria, participou na apresentação, em representação do município.
No projecto, a Turismo Centro de Portugal vai assegurar acções de comunicação, de projecção internacional e de capacitação e dinamização da rede. Aos municípios compete, em conjunto, organizar programas de residências artísticas e sinalizar itinerários turísticos, entre outras acções.