Sociedade
Jovem foi detido pela PJ quando saía da prisão
Detido é suspeito de tentativa de dois homicídios na Marinha Grande
A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção de um jovem de 23 anos, suspeito de tentativa de dois homicídios qualificados.
A detenção ocorreu ontem, dia 15, quando o suspeito saía do Estabelecimento Prisional de Leiria, após ter cumprido uma pena de curta duração, resultado de uma condenação de um crime rodoviário.
A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve um homem, sem ocupação laboral definida, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, refere este polícia criminal em comunicado.
Segundo o coordenador da PJ, António Sintra, os factos remontam ao dia 14 de Fevereiro, quando dois grupos de frequentadores de um bar na Marinha Grande se “desentenderam” e vieram para a rua onde “entraram em agressões”.
O jovem agora detido terá “puxado de uma navalha que trazia consigo e atingiu dois dos seus opositores com golpes de navalha, provocando-lhes ferimentos graves”.
António Sintra acrescentou que as vítimas foram atingidas na zona do tórax e do abdómen “próximo de zonas vitais”, o que obrigou a “intervenções cirúrgicas”.