Sociedade
Jovem esfaqueou homem e divulgou vídeo a “vangloriar-se”
Agressões com arma branca ocorreram em Leiria e a vítima correu perigo de vida
Um jovem de 18 anos foi detido, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária, por suspeitas de um crime de homicídio qualificado na forma tentada. Os factos ocorreram na zona de Leiria, no passado dia 31 de Agosto, quando o jovem terá esfaqueado um outro, de 26 anos, atingindo-o em “zonas vitais do corpo”.
Em comunicado, a PJ adianta que a vítima foi agredida com uma arma branca e ficou ferida “com gravidade”, correndo perigo de vida.
“Após a prática do crime, o suspeito, recorreu ao seu próprio telemóvel para produzir um vídeo, no qual se vangloriava da prática dos factos, e que veio, inclusive, a divulgar via internet”, revela a judiciária.
Naquela nota de imprensa, a PJ revela que, “ainda na madrugada do dia da ocorrência” procedeu a diligências de recolha de prova, incluindo perícias, que permitiram reunir elementos suficientes para a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito e de busca domiciliária.
A detenção foi consumada esta terça-feira, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.
O arguido vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coacção. Além da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, o arguido é suspeito de um crime de detenção de arma proibida.