Sociedade
Jovem ameaça funcionária e rouba bomba de gasolina na Marinha Grande
Cidadão perseguiu suspeito
Um jovem de 22 anos foi detido pela PSP da Marinha Grande, suspeito de roubo num posto de combustível daquela cidade, na noite de quarta-feira.
Segundo uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, de rosto tapado, o homem exibiu uma arma branca "tipo faca de cozinha", entrou no posto de abastecimento de combustível e dirigiu-se à funcionária, ao mesmo tempo que exibia a faca, tendo o mesmo retirando todas as notas em caixa, num total de 840 euros.
Em seguida, o suspeito colocou-se em fuga. No entanto, um cidadão que se encontrava no exterior do posto de abastecimento e que presenciou
todos os factos, desencadeou uma perseguição ao homem, tendo-o intercetado e retido até à chegada dos polícias da PSP.
Após comunicação desta ocorrência, os agentes deslocaram-se de imediato para o local onde o suspeito estava retido, tendo verificado que o mesmo estava sentado no solo e junto a ele a testemunha e outros populares que se juntaram, lê-se no comunicado.
Tanto a quantia monetária como a faca foram recuperadas e apreendidas.
A PSP acrescenta que o "suspeito trajava uma segunda muda de roupa que serviria, para rapidamente, trocar de forma a tentar ludibriar a polícia".
O suspeito foi presente ao Tribunal da Marinha Grande, tendo sido sujeito a termo de identidade e residência e apresentações bi-semanais.
"Consideramos que, com a articulação da sociedade civil e a nossa rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a actividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região", conclui a nota.