Viver
Jonas & Lander dão workshop gratuito na Marinha Grande e levam dança ao Teatro Stephens
A dupla de coreógrafos está a trabalhar na Marinha Grande durante três dias e apresenta uma produção já premiada
Cascas d’Ovo é a obra que primeiro destacou o trabalho de Jonas Lopes e Lander Patrick em palcos nacionais e internacionais.
Com mais de dez anos em cena, “oferece a experiência de uma nova dimensão de diálogo, onde se repensam as relações sociais e as suas formas de expressão: o teatro como microcosmos da sociedade que submerge o público no silêncio e na música de corpos que comunicam”, pode ler-se na nota de divulgação.
A coreografia assinada e interpretada por ambos os artistas “nasceu", segundo a sinopse, “da necessidade de explorar uma comunicação telepática, sobre-humana, enquanto expoente máximo da conexão relacional de um casal, onde o corpo assume qualidade de instrumento percussivo”.
O espectáculo valeu-lhes serem seleccionados em 2014 para o estatuto Priority Company 2014 pela rede europeia Aerowaves e chega agora à Marinha Grande, onde será apresentado, no Teatro Stephens, já no próximo sábado, 21 de Setembro, pelas 21:30 horas.
O bilhete tem o custo de cinco euros.
Entretanto, nos dias 19, 20 e 21 de Setembro, Jonas & Lander dirigem um workshop de dança em três sessões, também na Marinha Grande. A participação é gratuita, mediante inscrição através do email ts.mediacao@cm-mgrande.pt.
Dupla consagrada a nível nacional, Jonas & Lander são também autores de Bate Fado, nomeado pelos jornais Expresso e Público como o melhor espectáculo de dança do ano de 2021.