Sociedade
Investimento de meio milhão de euros para requalificar cobertura do Estádio de Leiria
O Estádio Dr. Magalhães Pessoa foi reconstruído em 2003
A Câmara de Leiria aprovou hoje em reunião de executivo o investimento de mais de meio milhão de euros para substituir parcialmente a cobertura do estádio, em frente às zonas das bancadas centrais, da nascente e da poente, numa área aproximadamente de 5 a 6 mil metros quadrados.
Carlos Palheira, vereador do Desporto, explicou ao JORNAL DE LEIRIA, que se trata de uma intervenção na parte metálica, de "uma área que foi danificada por causa de um temporal" que afectou Leiria, cujo valor rondará os 90 mil euros.
A outra obra será na área de policarbonato, "que tem também uma esperança de vida útil para cumprir com as suas funções e que, entretanto, está a expirar esse prazo", acrescentou, ao referir que terá um preço base de cerca de 475 mil euros.
Segundo a deliberação aprovada hoje por unanimidade, o concurso tem um preço base de 565.500 euros, sem IVA, tendo um prazo de execução dos trabalhos da empreitada de 90 dias.
A Câmara de Leiria espera concluir a obra "até antes do final do ano”, admitiu Carlos Palheira, assegurando que as obras não irão interferir com os jogos da União de Leiria, que disputa a Liga 2 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Carlos Palheira disse ainda que as obras não acontecem por existir risco iminente de perigo. "Naturalmente, que poderemos ter sempre algum risco. Mas, o que estamos a fazer é para evitar esse perigo", destacou.
O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa foi reconstruído em 2003 para receber dois jogos do Euro-2004, evento que se realizou em Portugal. Tem uma capacidade para 23.888 pessoas.