Sociedade
Inquérito vai avaliar impactos da Covid-19 na população jovem adulta do município de Leiria
Associação juvenil Collippo lança questões para compreender os efeitos que a pandemia causou e ainda causa na faixa dos 18 aos 35 anos
O inquérito abrange questões como a empregabilidade, a habitação e o bem-estar e destina-se a enquadrar linhas de apoio para os jovens na adaptação a uma nova realidade causada pela Covid-19, explica a associação juvenil Collippo, que quer ouvir a população de Leiria entre os 18 e os 35 anos.
O objectivo é compreender os impactos que a pandemia causou e ainda causa na população leiriense jovem adulta.
"Existe também uma vontade, por parte da associação, de que a população jovem adulta seja auscultada para que ganhe uma maior representatividade dentro do municipio", refere a Collippo.
De acordo com a associação, “a actual situação de emergência de saúde pública causada pela Covid-19 está a ter um impacto substancial na vida dos jovens. Para além de agravar as desigualdades sociais já sentidas, coloca mais jovens em situação de risco”.
O inquérito encontra-se acessível até dia 17 de Julho (link: https://bit.ly/3hkm19s) e tem um tempo médio de resposta de três minutos.