Viver

Inês Condeço nos comandos de uma viagem com banda sonora e improvisação

24 mar 2023 12:51

Estreia a solo da pianista de Leiria aconteceu no festival Clap Your Hands

ines-condeco-nos-comandos-de-uma-viagem-com-banda-sonora-e-improvisacao
Inês Condeço: “A minha música remete muito para lugares meus, alguns mais escuros, outros mais luminosos”
Inês Cabral

A mais recente noite do festival Clap Your Hands ainda influencia o estado de espírito de Inês Condeço. “Estou mesmo muito feliz”, diz ao JORNAL DE LEIRIA. “Foi a melhor estreia que podia ter tido”. O concerto do último sábado, no Teatro Miguel Franco, é o culminar de um percurso iniciado aos cinco anos de idade e que agora, com a pianista pela primeira vez a solo, se encontra numa oportunidade de partilha com o público. “Era essa a intenção, levar as pessoas a viajar comigo”.

Em palco, um piano clássico, acústico, em que, além do teclado, Inês Condeço utiliza também as cordas, com palhetas de guitarra e baquetas de percussão, um sintetizador, sons pré-gravados e a voz colocada sem palavras, como efeito ou textura. Cinco temas, em algum momento com algum elemento de improvisação, ou seja, o próximo espectáculo, necessariamente, será diferente.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ