Viver
Inês Apenas: “O palco do Festival é uma montra e temos de o aproveitar”
A pianista, cantora e compositora está no concurso da RTP e quer “levar o nome de Leiria o mais longe possível”
A atmosfera do Festival da Canção não é desconhecida para Inês Apenas, nome artístico de Inês Oliveira, que em 2019 foi voz de suporte da cantora e compositora Débora Umbelino (Surma).
Desta vez, está na lista de autores, qualificada através do mecanismo de livre submissão de canções. E promete “levar o nome de Leiria o mais longe possível”.
Inês Apenas tem 24 anos, é uma antiga aluna do Orfeão de Leiria e integra o coro Ninfas do Lis, como cantora e pianista.
Já este ano, lançou o primeiro EP, Um Dia Destes.
O videoclipe do tema “Tu Fazes Tão” é da autoria de Cláudia Pascoal, que conheceu no concurso da RTP e de quem, entretanto, se tornou amiga.
“O ambiente que se vive lá é muito intenso” e “há um grande espírito de união”, descreve ao JORNAL DE LEIRIA. Vão reencontrar-se. Vencedora em 2018, Cláudia Pascoal também está nos 20 compositores já anunciados do Festival da Canção 2023.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.