Sociedade
Independente Albino Januário quer consolidar obra do PS
Cabeça-de-lista à Câmara de Porto de Mós apresenta candidatura perante cerca de 400 pessoas.
Foi num ambiente de casa cheia, numa sala com cerca de 400 pessoas, que Albino Januário, vice-presidente da Câmara de Porto de Mós eleito pelo PS, apresentou a sua candidatura, com independente, à liderança do município.
A sessão pública teve lugar no sábado, dia 29, num jantar onde marcaram presença militantes e simpatizantes do PS, do PSD e do CDS--PP e onde foram já anunciados os cinco primeiros nomes da lista à Câmara, que terá como número dois Marco Lopes, actual presidente da Junta do Juncal eleito pelo PS.
Até agora número dois de João Salgueiro (que não se pode recandidatar devido à limitação de mandatos), Albino Januário começou por explicar que foi o “ambiente político local”, gerado em torno da escolha dos candidatos, que o fez avançar.
“Olhei à minha volta e o que vi no horizonte não me deixou tranquilo relativamente à imperiosa necessidade de garantir a continuidade e consolidação da obra colectiva que tão duramente ajudei a criar, desde finais de 2005, na autarquia”, afirmou o cabeça-de-lista, que terá como principais adversários Jorge Vala (PSD) e Rui Marto (PS).
No seu discurso, Albino Januário, que conta com o apoio do CDS-PP, afiançou, no entanto, que esta será uma candidatura “verdadeiramente independente”, protagonizada por um grupo de pessoas que “têm uma única ideologia: servir com isenção e independência o município de Porto de Mós”.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.