Sociedade
Incêndio em Caldas da Rainha deixa família sem tecto
Serviço de acção social da autarquia vai avaliar as condições socioeconómicas da família para verificar a necessidade de soluções
Um incêndio numa habitação em Mosteiros, no concelho das Caldas da Rainha, deixou hoje desalojada uma família que foi transportada ao hospital com ferimentos ligeiros, informou o coordenador municipal de Protecção civil.
O sinistro deflagrou cerca das 5:30 horas e “causou danos estruturais na casa, que ficou sem condições de habitabilidade, obrigando a que a família tenha de ser realojada”, disse à agência Lusa o coordenador municipal de Protecção Civil, na Câmara das Caldas da Rainha, Gui Caldas.
O fogo, cujas causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), provocou ainda “ferimentos ligeiros no casal, com cerca de 50 anos, e na filha, de 16 anos”, que foram transportados ao Hospital das Caldas da Rainha.
A família vai ficar alojada numa Zona de Concentração e Apoio à População, instalada numa antiga escola primária em Ribeira de Crastos, na freguesia de Vidais, a que pertence também a localidade de Mosteiros.
“Nas primeiras 48 horas ficarão nestas instalações e o serviço de acção social da autarquia vai avaliar as condições socioeconómicas da família para verificar a necessidade de soluções a mais longo prazo”, explicou Gui Caldas.
No local, estiveram 16 operacionais apoiados por seis veículos dos bombeiros das Caldas da Rainha e da GNR, bem como elementos da acção social da autarquia e Cruz Vermelha Portuguesa, coordenados por Gui Caldas.