Sociedade
IMT de Leiria com obras em Setembro
Empreitada orçada em 608 mil euros
As obras de remodelação e beneficiação da delegação de Leiria do Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), em São Romão, vão começar em Setembro e terão uma duração prevista de três meses e meio.
A informação é avançada ao JORNAL DE LEIRIA por aquele organismo, que, no entanto, não especifica o tipo de intervenção que será executada. O concurso para a obra foi lançado em Maio do ano passado.
“Atendendo ao valor da empreitada [608.768 euros, com IVA incluído] obrigou a visto prévio do Tribunal de Contas, o que ocorreu no início deste mês”, esclarece o Conselho Directivo do IMT.
A falta de condições das instalações é uma das queixas recorrentes dos utilizados do IMT de Leiria, a par da demora no atendimento.
Em Janeiro de 2017, a situação motivou mesmo a uma tomada de posição do então presidente da Assembleia Municipal de Leiria, José Manuel Silva, que denunciou o caso ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas numa carta onde se queixava do “cubículo minúsculo e mal ventilado, anexo à repartição onde os funcionários exercem as suas funções em condições deploráveis” e do ambiente “absolutamente tóxico”.
Em resposta, a tutela reconhecia a necessidade de obras, que avançarão agora, ou seja, dois anos e meio depois do prometido.