Sociedade
Imobiliza suspeito de furto e entrega-o à PSP
A situação aconteceu na Marinha Grande e está relacionada com 290 euros retirados de uma caixa registadora numa loja de ferragens
Sem histórico de antecedentes criminais, o homem de 41 anos foi detido na quarta-feira, 17 de Dezembro, por elementos da Esquadra da Marinha Grande da PSP.
De nacionalidade portuguesa, é suspeito de furto no interior de uma loja de ferragens, localizada na cidade. Fugiu, alegadamente após retirar dinheiro de uma caixa registadora, mas viria a ser interceptado nas imediações do estabelecimento comercial por um indivíduo – que a polícia identifica como testemunha – que momentos antes já o tinha perseguido, sem sucesso.
Segundo o comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP, hoje divulgado, a pessoa conseguiu “imobilizá-lo com recurso à força estritamente necessária até à chegada das autoridades”.
Após uma revista sumária por parte da PSP, entretanto alertada, “foi encontrada a quantia monetária de 290 euros”, que a polícia diz ser “compatível com a quantia furtada da caixa registadora e corroborada pelas informações prestadas pelos responsáveis do estabelecimento comercial”.
As imagens de videovigilância “permitiram igualmente confirmar que um boné que estava na posse do suspeito era o mesmo que foi utilizado para ocultar a face durante a prática do crime”.
No comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP “agradece a colaboração decisiva do cidadão que interceptou o suspeito”.