Sociedade
Homem violento agride agentes e funcionário de minimercado em Peniche
No decorrer desta acção, o suspeito "pontapeou ainda outro polícia presente no local"
Agressões, ameaças e injúrias a polícias e a um funcionário de minimercado foram crimes cometidos por um jovem de 23 anos, reincidente em provocar desacatos e danos em Peniche.
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informa, em comunicado, que, através da Esquadra de Peniche, deteve em flagrante um homem, por resistência e coacção sobre funcionário, por ter agredido, ameaçado e injuriado agentes policiais, assim como um funcionário de um minimercado local, na sexta-feira, pelas 22 horas.
Após uma chamada para uma ocorrência de supostos distúrbios num estabelecimento comercial da cidade, uma equipa policial da Esquadra de Peniche deslocou-se rapidamente ao local e apercebeu-se que um cidadão de 23 anos se encontrava no interior do espaço comercial e envolvia-se em agressões com o funcionário, na tentativa de se colocar em fuga, após ter tentado furtar diversos artigos.
Por forma a fazer cessar as agressões que decorriam, um dos polícias interveio e "viria a ser agredido de imediato pelo suspeito com um murro na zona da cabeça".
Após esta agressão, perante o cenário de fúria do suspeito, houve necessidade de recorrer à força física para manietá-lo, projectando-o ao solo para proceder à sua algemagem e condução à esquadra.
No decorrer desta acção, o suspeito "pontapeou ainda outro polícia presente no local".
"Mesmo algemado, o detido continuou a demonstrar-se extremamente violento, injuriando e ameaçando de morte os polícias, estendendo estas ameaças às suas famílias. Um dos polícias envolvidos teve que receber tratamento hospitalar, não carecendo, no entanto, de internamento."
O funcionário agredido manifestou o seu desejo de procedimento criminal contra o suspeito, refere o comunicado.
O detido foi libertado e notificado para comparecer na secção de Peniche do Departamento de Investigação e Acção Penal no dia de hoje.
O processo irá continuar a sua tramitação em sede de inquérito.