Sociedade
Homem entra em escola de Leiria e assedia aluna
Incidente aconteceu, esta manhã, na Escola Secundária Domingos Sequeira. Suspeito foi conduzido ao hospital para avaliação psiquiátrica

Um homem de 37 anos entrou, esta manhã, na Escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria, e assediou sexualmente uma aluna de 16 anos, a quem propôs relações sexuais.
O incidente aconteceu pelas 7:40 horas, cerca de meia hora antes do início das aulas. Fonte policial avança ao JORNAL DE LEIRIA que o homem se introduziu no recinto escolar e, ao encontrar a jovem no corredor, “importunou-a sexualmente”, pedindo-lhe para terem relações sexuais.
A estudante “refugiou-se na casa-de-banho” e conseguiu pedir ajuda. As autoridades foram chamadas ao local e, perante o discurso “sem sentido” que o homem apresentava, conduziram-no ao hospital de Leiria, para ser submetido a avaliação, nomeadamente, ao seu estado psíquico.
O JORNAL DE LEIRIA contactou a escola, para obter mais esclarecimentos, mas tal não foi possível, já que a direcção se encontrava em reunião.
Segundo fonte do Comando Distrital da PSP de Leiria, o homem em causa estava referenciado pela prática de vários crimes, como violação de domicílio, ameaça, burla na aquisição de alimentos, importunação sexual, furto qualificado e roubo. No início deste mês, foi, inclusive, detido na Marinha Grande.
Nessa ocasião, a PSP informou que, face ao “comportamento disruptivo e altamente violento deste cidadão”, tinha aberto um inquérito, que acabou por levar à sua detenção, no passado dia 3. Foi depois presente a primeiro interrogatório judicial e ficou a aguardar julgamento em liberdade, sujeito a apresentações diárias na esquadra da PSP da Marinha Grande.