Sociedade
Homem atingido com um disparo de arma de fogo, esta madrugada, em Leiria
Vítima é um profissional de saúde, que entretanto já teve alta

"Um homem foi atingido com um disparo de arma de fogo, na madrugada deste sábado, em Leiria, na sequência de um ataque levado a cabo por um suspeito ainda por identificar", adianta a CNN. O JORNAL DE LEIRIA apurou tratar-se de um profissional de saúde do Centro Hospitalar de Leiria.
"A TVI e CNN sabem que tudo aconteceu por volta da 01:00, quando a vítima foi atingida no rosto e na região lombar, tendo sido de imediato transportada ao Hospital de Santo André", refere a mesma fonte.
"Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima está fora de perigo. Até ao momento, ainda não foi possível determinar o tipo de arma utilizada no crime. O mesmo suspeito terá ainda agredido um segundo homem que se encontrava no local, antes de se colocar em fuga para parte incerta. O agressor estava com o rosto tapado, dificultando a sua identificação", nota ainda.
Entretanto, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria reagiu: "O Conselho de Administração condena de forma veemente e lamenta profundamente o acto de violência ocorrido na madrugada de hoje, fora das instalações do hospital, mas que teve como vítima um profissional de saúde desta instituição".
"Felizmente, o profissional encontra-se bem e já teve alta após ter sido observado no Serviço de Urgência do HSA", prossegue.
"O CA prestará toda a colaboração necessária às autoridades competentes que estão a investigar o caso. O Conselho de Administração reafirma o seu total compromisso na defesa dos seus profissionais, não tolerando qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros."