Sociedade
GNR identifica em flagrante homem que estava a abandonar resíduos urbanos em mancha florestal
Suspeito foi surpreendido em Albergaria, na Marinha Grande
Um homem foi identificado por elementos do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da GNR de Leiria quando se encontrava a abandonar resíduos urbanos numa mancha florestal, em Albergaria, no concelho da Marinha Grande.
No decorrer do patrulhamento preventivo, os elementos do NPA detectaram, esta quinta-feira, um homem de 52 anos a abandonar resíduos urbanos em plena mancha florestal, tendo o suspeito, após abordagem dos militares, removido daquele local os resíduos abandonados, encaminhando-os para o local devidamente licenciado para o efeito, refere um comunicado da GNR.
Desta acção resultou a identificação do autor e a elaboração de um auto contra-ordenação por abandono de resíduos, remetido à Inspecção-Geral do Ambiente, do Mar e Ordenamento do Território, punível com uma coima no valor máximo de 100 mil euros.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção ambiental e dos animais.
Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas, informa a GNR.