Sociedade
GNR detém suspeito de furto em residências em Ansião
Foram ainda constituídos dois arguidos pelos crimes de receptação e falsificação de documento.
Um homem de 26 anos foi detido pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal da GNR, na segunda-feira, por furto em residências, no concelho de Ansião, anunciou hoje o Comando Territorial de Leiria.
Segundo a GNR, a detenção surge no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses sobre o suspeito da prática de oito furtos em residências, ocorridos nos concelhos de Pombal, Ansião e Miranda do Corvo.
Os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na prisão do suspeito.
No decurso da acção foi, ainda, dado cumprimento a quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em veículos e armazém, nos concelhos de Ansião e Lisboa, tendo resultado na apreensão de um telemóvel, uma espingarda, cinco munições, dois computadores, dois bancos de balcão, electrodomésticos variados (frigorífico, forno, placa de indução, micro-ondas) e duas rebarbadoras.
A GNR apreendeu ainda 150 euros em numerário, 15 aviões de aeromodelismo, 36 aviões de coleção em miniatura, uma betoneira, um trator corta relvas e diversas ferramentas.
Na sequência da acção foram ainda constituídos arguidos dois homens de 48 e 51 anos, pela prática de crime de receptação e falsificação de documento.