Desporto
GD Vidreiros promove dia solidário para apoiar clube afectado pelos incêndios
A 16 de Setembro, o Pessegueirense viu o seu recinto desportivo ser atingido pelas chamas. Agora, o clube marinhense pretende apoiar na reparação dos danos
O Grupo Desportivo Os Vidreiros (GD Vidreiros) não conseguiu “ficar indiferente” aos incêndios que afectaram diversas regiões no Norte e Centro do País há cerca de três semanas, nomeadamente à destruição de parte do recinto desportivo do Juventude Académica Pessegueirense, e está a organizar um dia solidário para apoiar este clube de Aveiro.
É já no próximo sábado, 12 de Outubro, que o GD Vidreiros abre as portas do Campo do Tojal, em Picassinos, no concelho da Marinha Grande, para receber todos os que pretendam contribuir para a reconstrução do campo de futebol do Pessegueirense.
“Acreditamos que juntos fazemos realmente a diferença”, escreve Francisca Simões, vice-presidente do clube marinhense, numa nota de imprensa.
O GD Vidreiros, em conjunto com o Pessegueirense, está a preparar um dia com múltiplas actividades, homenagens aos bombeiros portugueses e algumas surpresas.
A entrada no evento solidário custa três euros e o valor reverte na totalidade para a reconstrução do campo de futebol do Pessegueirense.
A 16 de Setembro, um incêndio atingiu o campo de futebol do Juventude Académica Pessegueirense, danificando a infraestrutura do clube. O clube, com o apoio da sociedade civil, pretende agora reerguer o espaço e reparar os danos provocados pelas chamas.