Economia
Futuro da fileira da resina natural passa pela criação de cluster
Só a união dos vários agentes da cadeia de valor da resina natural do País, através de um cluster, capaz de ter voz junto do Estado, promover formação e competitividade garantirá a continuidade de actividades seculares
É preciso unir para vencer. Foi esta a principal conclusão a que chegaram muitos dos agentes da cadeia de valor da resina natural do País, que se reuniram segunda-feira, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, onde tinha lugar um workshop com vários parceiros do projecto RN21. Neste evento, Carlos Fonseca representava o ForestWISE, o laboratório colaborativo que lidera o consórcio RN21.
O projecto, que conta com 39 parceiros, entre academia, associações, empresas de extracção, de primeira e segunda transformação, visa modernizar e tornar a produção da resina natural mais sustentável em Portugal, abrangendo toda a cadeia de valor, desde a floresta até ao consumidor final, contando, para o efeito, com cerca de 17 milhões de incentivos do PRR.
Carlos Fonseca desafiava o sector para que o projecto RN21 não resulte apenas em novos produtos,
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.