Economia
Frumolde reforça exportação na América Latina
Empresa da Martingança celebra 25 anos de actividade
A Frumolde Tooling acaba de celebrar 25 anos de actividade, com um percurso pautado por investimento contínuo e olhar atento sobre as necessidades e transformações do mercado.
Nos últimos três anos investiu três milhões de euros em maquinaria, instalações e marketing. Nos próximos dois anos, continuará a aposta em equipamentos, com um investimento previsto de mais um milhão de euros.
A diversificação de mercados será outro objectivo da fabricante de moldes da Martingança, que prevê reforçar exportações em França, Espanha e América Latina. A Frumolde Tooling nasceu em 1990 como empresa exclusivamente comercial, localizada na Marinha Grande, e que recorria ao fabrico de moldes através de outsourcing.
Em 2000, transferiu-se para instalações na Moita. Dois anos depois comprou quota na Topview Tools, empresa localizada na Marinha Pequena e começou também a fabricar moldes próprios.
Posteriormente, acabou por adquirir a totalidade da Topview Tools e, já em 2014, as duas empresas mudaram-se para as actuais instalações, na Martingança, no concelho de Alcobaça. A integração da Topview Tools na Frumolde Tooling está para breve.
De acordo com Mário Frutuoso, que partilha a gerência da Frumolde Tooling com Ricardo Domingues, cerca de 40% da produção da empresa destina-se hoje à indústria automóvel, sendo que os restantes trabalhos se distribuem pelas áreas dos electrodomésticos e da medicina. A produção de moldes bi-componente é outra das suas mais-valias.
Leia mais na edição impressa ou descarregue o PDF gratuitamente