Viver
Filmes à luz das estrelas resgatam a magia da sétima arte
Aproximadamente mil espectadores marcaram presença este Verão na temporada de cinema ao ar livre em Leiria, Pombal e Ourém, que termina no próximo fim-de-semana

Com 15 espectadores por sessão, em média, durante o ano passado, a afluência nas salas de Leiria continua abaixo do período pré-pandemia, mas, quando chega o Verão, o cenário muda de figura: não falta público para ver cinema ao ar livre e em vários concelhos da região a magia da sétima arte sai à rua, de novo, com o brilho de antigamente.
No próximo sábado, 30 de Agosto, o encerramento da temporada em Leiria, com acesso gratuito, leva ao Parque do Avião a comédia francesa Época de Caça e segundo o director do Teatro José Lúcio da Silva, José Pires, a meio da manhã de terça-feira já havia 50 bilhetes sob reserva.
Este ano, além do Parque do Avião, no centro da cidade, também o Parque Olímpio Duarte Alves (em Monte Real) e a Lagoa da Ervedeira (na freguesia do Coimbrão) receberam filmes a céu aberto e no grande ecrã. José Pires aponta o “ambiente mais descontraído” como argumento que contribui para o sucesso da iniciativa, que tem apoio financeiro da Direcção-Geral das Artes. Por outro lado, “existe mais disponibilidade para o lazer”, com dias longos e quentes que convidam a sair de casa. “As famílias acabam por se juntar e aparecer”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.