Viver
Filarmónica do Arrabal celebra com FF no 125.º aniversário
Um concerto diferente, esta sexta-feira, 27 de Dezembro, no Teatro José Lúcio da Silva
O importante, realça Luís Bernardino, “é manter vivo o espírito filarmónico”. Esta sexta-feira, e em palco, assinalam-se 125 anos da Filarmónica do Arrabal. No final de um 2024 preenchido, em que se destacam apresentações na Sé de Leiria e no Mosteiro da Batalha, mas, também, a participação nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e a medalha de mérito municipal, classe cultura, grau ouro, recebida da câmara de Leiria, a agenda inclui mais um momento alto: o encontro com o cantor Fernando Fernandes (FF) no Teatro José Lúcio da Silva.
Segundo o presidente da direcção, a actividade da Filarmónica do Arrabal “tem-se mantido regular”, com “festas e romarias”, “concertos próprios” e “intercâmbios com outras filarmónicas”. Em simultâneo, a instituição disponibiliza uma escola de música, que, de acordo com Luís Bernardino, vem conseguindo reunir aproximadamente o mesmo número de alunos de ano para ano. Actualmente, são quase 30.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.