Viver
Festival Acaso regressa com teatro, música e artes circenses e para criar “coro de leitores”
A abertura do Acaso acontecerá a 21 de Setembro, com O meu pequeno país, a primeira produção de O Nariz que, quase 30 anos depois, é apresentada com uma “nova abordagem” à peça escrita por Luís Mourão
Vai levantar-se o pano para mais um Acaso – Festival Internacional de Teatro, levado a cabo pelo colectivo O Nariz. Será a 29.º edição, que contará com artistas de oito países (Portugal, Austrália, Brasil, Colômbia, Espanha, Cuba e Cabo Verde e Moçambique) e que decorrerá de 21 de Setembro a 27 de Outubro, em Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós. Além de teatro, o programa contempla música, cinema e uma tertúlia, a propósito dos 50 anos do 25 de Abril.
Já este fim-de-semana, tem lugar o segundo momento de pré-lançamento do festival – o primeiro aconteceu na passada sexta-feira, com a peça Estação Paraíso, pela companhia espanhola La Maquiné –, com uma oficina de “coro de leitores”, dinamizada por Rodolfo Castro, contador de histórias argentino, a viver em Ourém, que começa amanhã, dia 13.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.