Sociedade
“Festa da juventude do mundo” encheu Jardim da Almuinha, em Leiria
Jardim transformou-se, esta manhã, num palco multicultural, juntando perto de 12 mil pessoas, incluindo 7.500 jovens estrangeiros que participaram na missa campal presidida por D. José Ornelas. Durante a tarde, haverá várias actividades espalhadas pela cidade.
O Jardim da Almuinha, em Leiria, transformou-se, esta manhã, num palco multicultural, juntando perto de 12 mil pessoas, incluindo 7.500 jovens estrangeiros, oriundos de mais de 50 países, que participaram na missa campal presidida por D. José Ornelas, que se referiu ao evento como “a festa da juventude do mundo” em Leiria. Por todo o recinto, esvoaçavam bandeiras, com alguns dos jovens a trazerem também consigo elementos tradicionais dos seus países, dando ao espaço um colorido que se misturou com o verde do jardim.
“Este lindo espaço da nossa cidade sente-se muito honrado pela vossa presença, porque trazem uma beleza nova a uma beleza natural: a beleza de estarmos juntos no nome de Deus”, disse o bispo de Leiria-Fátima, dirigindo aos jovens participantes na Eucaristia, que decorreu em várias línguas. E, mesmo nos momentos em que, a partir do altar, se orava em Português, no recinto ecoava uma multiplicidade de idiomas, cada um rezando na sua língua.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.