Sociedade

Feira de Doçaria Conventual regressa a Figueiró dos Vinhos em Novembro

20 out 2024 12:30

De 1 a 3 de Novembro, os doces conventuais de várias regiões do País estarão em exposição no Convento de Nossa Senhora do Carmo

feira-de-docaria-conventual-regressa-a-figueiro-dos-vinhos-em-novembro
Oficinas de confecção de doces e roteiros encenados integram o programa
Município de Figueiró dos Vinhos

A Feira de Doçaria Conventual está de regresso a Figueiró dos Vinhos para três dias dedicados aos licores e iguarias mais doces de diversas regiões do País.

A 18.ª edição deste certame irá divulgar a doçaria conventual das regiões de Alcobaça, Almourol (Vila Nova da Barquinha), Aveiro, Caldas da Rainha, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Cernache do Bonjardim, Évora, Figueiró dos Vinhos, Niza (Portalegre), Ovar, Pereira (Montemor-o-Velho), Tentúgal e Tomar.

Além da exposição dos mais variados doces e licores, o Convento de Nossa Senhora do Carmo também recebe animação, concertos, visitas guiadas e oficinas para crianças e adultos.

O primeiro dia do evento, a 1 de Novembro, terá uma oficina de confecção de broinhas dos santos, além de um roteiro encenado com uma visita guiada a vários pontos do centro da vila e um concerto com o Grupo Coral São João Baptista de Figueiró dos Vinhos.

O roteiro encenado também decorre na manhã no dia seguinte e, durante a tarde, estão previstas oficias de confecção de queijinho do céu e, novamente, de broinhas dos santos. A música fica a cargo de Pedro Janela.

O último dia da 18.ª edição da Feira de Doçaria Conventual ainda repete a oficina de confecção de queijinhos do céu e o artista Pedro Carvalhosa encerra o evento.

A participação nas oficinas e no roteiro encenado são gratuitas, mas sujeitas a inscrição.