Economia
Fecho da António Ramos & Costa deixa 20 pessoas no desemprego
Sector das conservas vive situação de instabilidade em Peniche
O sector das conservas atravessa momentos difíceis em Peniche. A António Ramos & Costa fechou portas recentemente, deixando cerca de 20 pessoas no desemprego, mas Mariana Rocha, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, alerta que há mais empresas do ramo em situação complicada naquele concelho.
A dirigente disse ao JORNAL DE LEIRIA que a António Ramos & Costa era uma antiga empresa do ramo de conservas por frio, que atravessava um Processo Especial de Revitalização (PER) desde 2016. A crise que agora se instalou agravou as suas dificuldades e, quando um dos credores pediu a sua insolvência, a empresa não contrapôs. Entre cerca de duas dezenas de desempregados estão muitas pessoas com mais de 30 anos de serviço e que terão muita dificuldade em ser reintegradas no mercado de trabalho, expõe Mariana Rocha.
A falta de trabalho está a notar-se noutras empresas do ramo, adianta a dirigente
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.