Sociedade
Falta de verba encerra casa abrigo para vítimas de violência doméstica na Batalha
O último aviso de financiamento do programa operacional Inovação Social e Emprego limitou o número de vagas das casas a 10 lugares. Como a da Batalha só tem sete, não se pode candidatar.
A Casa Abrigo para vítimas de violência doméstica da Batalha “chegou ao fim”, anunciou Carlos Agostinho, vice-presidente do município e provedor da Misericórdia, instituição que geria a valência. O anúncio foi feito durante a Assembleia Municipal, realizada no passado dia 28, na sequência do pedido de esclarecimento feito por Fernando Marques, deputado do PSD.
Segundo Carlos Agostinho, o encerramento não aconteceu “por vontade da instituição”, mas sim devido ao regime de financiamento da Casa Abrigo. “O programa operacional Inovação Social e Emprego lançou um aviso recente, em que limitou o número de vagas das casas a 10 lugares. A nossa tem sete lugares e não temos elegibilidade” para fazer uma candidatura, referiu.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.