Economia
Fabricantes de mobiliário satisfeitos com o aumento da exportação
França e Espanha estão entre os principais mercados externos

O cluster do mobiliário e afins, que inclui indústrias como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria, alcançou cerca de 2 mil milhões de euros em vendas ao exterior, entre Janeiro e Dezembro de 2022, realça a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA).
De acordo com a APIMA, estes valores superaram em 12% os que foram registados no período homólogo e em 8% os números de 2019, cujo recorde é agora ultrapassado. Na região de Leiria, os fabricantes de mobiliário também partilham com o nosso jornal números de crescimento no mercado externo.
Cesário Simões, director industrial da Sildoor, explica que a empresa de Leiria registou um bom ano em termos globais, com um aumento das exportações de cerca de 20%. Europa (sobretudo França, mas também Suíça e Luxemburgo) e Angola estão entre os principais mercados. A empresa foi
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.