Economia
Exportações do distrito caem 31% em Abril devido à pandemia
Devido aos impactos da pandemia, as exportações nacionais caíram quase 40%, em Abril, em termos homólogos. O distrito de Leiria não ficou imune, mas a quebra foi menor, ficando-se pelos 31,4%

As exportações portuguesas diminuíram 39,8% no mês de Abril em relação ao período homólogo, “reflectindo os constrangimentos à actividade económica determinados pelas medidas de contenção à disseminação da pandemia Covid-19”, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
O distrito de Leiria não ficou imune e também acusa a queda nas vendas de bens ao exterior. As exportações de Abril deste ano ficaram-se pelos 128,7 milhões de euros, menos 31,4% do que no mesmo mês do ano passado, quando ascenderam a perto de 187,5 milhões, segundo dados facultados ao JORNAL DE LEIRIA pelo INE.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.