Saúde

Estudantes de medicina promovem rastreios em Óbidos

28 set 2022 16:30

Rastreios têm lugar no formato ‘porta a porta’ e também em locais fixos. Abrangerão a diabetes, hipertensão e obesidade.

estudantes-de-medicina-promovem-rastreios-em-obidos

Arranca esta quinta-feira, dia 29, a edição anual do Med on Tour, a iniciativa da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) que celebra este ano 10 anos, e pretende rastrear 500 pessoas no concelho de Óbidos, até ao dia 2 de Outubro.

O Med on Tour 2022 reúne estudantes das sete escolas médicas de todo o País, totalizando mais de 30 voluntários, que vão realizar rastreios cardiovasculares, de saúde sexual e reprodutiva e de saúde mental, incluindo comportamentos aditivos, pela primeira vez, na população do distrito de Leiria.

As actividades de rastreio (hipertensão, obesidade, diabetes, entre outros), no concelho de Óbidos, têm lugar no formato ‘porta a porta’ e também em locais fixos.

Na sexta-feira, dia 30, durante a tarde, irão decorrer na Sociedade Cultural e Recreativa Pinhalense, Pinhal de Óbidos; no Centro de Convívio e porta a porta, Gaeiras; e no Centro Social da Amoreira.