Desporto
Estrela da Amadora joga com 12 e União de Leiria protesta o jogo
Equipa de Hélder Pereira foi derrotada, por 2-1.
O Estrela da Amadora venceu, esta sexta-feira, a União de Leiria, por 2-1. No entanto, o jogo deverá ter novos episódios.
A SAD já assumiu que irá protestar o jogo da 3.ª jornada da Zona Sul da fase de acesso à Liga 2, pois o adversário jogou durante 10 segundos com 12 unidades.
Ao minuto 82, numa altura em que tentava segurar a vantagem, o treinador do Estrela decidiu fazer três substituições simultâneas.
No entanto, um dos jogadores que deveria ter saído (Diogo Leitão) permaneceu em campo.
O banco da União de Leiria protestou e o árbitro interrompeu o encontro. O futebolista em causa saiu então do campo e foi admoestado com o cartão amarelo.
“A União de Leiria vai fazer o protesto do jogo porque consideramos que houve um erro técnico da equipa de arbitragem: o Estrela da Amadora jogou com 12 jogadores em campo. Vamos mencionar isso no relatório do árbitro e do delegado da Federação”, disse o presidente da SAD, após o final da partida.
“Quero também dizer aos leirienses e aos unionistas que hoje efectivamente embora tivéssemos sido a melhor a equipa em campo, a sorte uma vez mais não nos acompanhou. Temos de fazer o mea culpa, não fomos eficazes como gostaríamos, mas estamos vivos, estamos cá para a luta e vamos disputar até à nossa última gota de sangue aquilo que queremos, que é a ascensão à 2.ª Liga.”
(actualizado às 20:24 horas de 7 de Maio de 2021 com as declarações de Armando Marques, presidente da SAD da União de Leiria)