Sociedade
Escola Profissional de Ourém celebra 35 anos com entrega de diplomas
Cerimónia homenageou todos os que contribuíram para a história da instituição

A Escola Profissional de Ourém (EPO) comemorou o seu 35.º aniversário, na semana passada. A celebração decorreu no Centro de Exposições de Ourém, num ambiente familiar e emotivo, reunindo cerca de 600 pessoas entre colaboradores, alunos, entidades parceiras, ex-alunos e respectivas famílias, informa a escola.
"O momento foi marcado por uma cerimónia de homenagem e agradecimento a todos os que contribuíram para a história e crescimento da instituição, incluindo colaboradores e personalidades que ao longo dos anos deixaram a sua marca na EPO.
Durante o evento, foram também entregues os diplomas de conclusão de curso aos alunos finalistas do triénio 2022-2025 da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, "num gesto simbólico que assinala o culminar de um percurso formativo e o início de uma nova etapa nas suas vidas pessoais e profissionais".
"Foram ainda distinguidos os alunos que mais se destacaram pelo seu desempenho e dedicação, com a atribuição das distinções de Aluno do Mês e Aluno do Ano, reconhecendo o mérito e o empenho que caracterizam o ensino profissional promovido pelas escolas da Insignare", prossegue a instituição.
"Esta comemoração reflectiu o espírito de união, compromisso e orgulho que ao longo de 35 anos têm definido a missão da Escola Profissional de Ourém", como referiu o director das escolas, Pedro Major. Missão que é "formar jovens preparados para o mundo, profissionais competentes e cidadãos com valores.”