Economia
Escola de Hotelaria de Fátima nomeada para "Melhor Projecto Educativo" nos prémios “Hospitality Education Awards”
Resultados serão anunciados no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo
A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) faz parte dos finalistas para os prémios “Hospitality Education Awards”, promovidos pelo Fórum Turismo de Portugal.
O estabelecimento de ensino do concelho de Ourém concorreu às sete categorias a concurso, com o “Workshop de Turismo Religioso”, e foi nomeada para a categoria de Melhor Projecto Educativo.
O júri é composto pelo Turismo de Portugal, Associação de Nacional de Escolas Profissionais, a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo, Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e Organização Mundial do Turismo.
Os resultados serão anunciados no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Sobre o projecto a concurso, a EHF refere em comunicado que "a Escola de Hotelaria de Fátima é parceira da Associação Empresarial ACISO na realização do Congresso Internacional de Turismo Religioso, desde o seu início há dez anos, começando como uma oportunidade de dar aos alunos a perspetiva prática de integrarem equipas na realização de um certame turístico de dimensão internacional".
O entidade adianta que o congresso é uma bolsa de contactos para a promoção internacional de Portugal, "enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância deste segmento da oferta no contexto turístico mundial".
Os alunos de 1.º ano ou finalistas são desafiados a participar em vários postos de contacto e em momentos de preparação, como a chegada dos participantes dos diversos países, o acompanhamento desde o aeroporto ao hotel, a credenciação inicial no secretariado ou o acompanhamento nas refeições.
Os alunos são preparados nas diversas disciplinas ao longo do ano, integrando conteúdos em diversos módulos pedagógicos e complementando a metodologia de investigação e estudo para a Prova de Aptidão Profissional dos finalistas.