Sociedade
Engenheiro de Pombal gere equipa de desenvolvimento de app na Apple
Pedro Neto mudou-se para Seatle, nos EUA, em 2020, duas semanas antes de ser decretada a pandemia de Covid -19

Entre a paixão pela arquitectura e o gosto pelos computadores, associado a maiores perspectivas de empregabilidade, Pedro Neto optou pela Engenharia Informática. Natural de Vermoil, Pombal, formou-se no Politécnico de Leiria e hoje, a viver nos EUA, dirige uma equipa de desenvolvimento de aplicações móveis para a Apple, a gigante tecnológica que o contratou há cerca de quatro meses. Pelo meio, ficou uma experiência de sete anos no Luxemburgo, onde trabalhou numa empresa que prestava serviços à Comissão Europeia.
“Perfeitamente adaptado” à vida de português no mundo, Pedro Neto assume, no entanto, que a decisão de emigrar não foi fácil. Durante algum tempo, resistiu aos convites, até que, em 2013, se mudou para o Luxemburgo, para trabalhar numa startup especializada em tecnologia Oracle, área onde tinha trabalhado até então, primeiro numa pequena consultora em Lisboa, logo após a conclusão da licenciatura, integrando a equipa responsável pela reformulação do Portal das Escolas do Ministério da Educação, e depois na Nova Base.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.