Sociedade
Encontro sobre voluntariado junta mais de 300 pessoas em Fátima
Catarina Furtado e Isabel Jonet estarão entre os oradores da conferência, que decorrerá no próximo sábado, dia 31

Haverá lugar para a esperança? É este o tema de uma conferência que o Santuário de Fátima promove, no próximo sábado, dia 31, para reflectir sobre o voluntariado. A iniciativa, que tem mais de 300 pessoas inscritas, decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, a partir das 15 horas.
Entre os oradores estarão a presidente do Banco Alimentar contra a Fome, Isabel Jonet, e Catarina Furtado, apresentadora e actriz que é embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e presidente da Organização Não-Governamental Corações com Coroa.
José Traquina, bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, e Flávio Soares, programador informático que se dedica ao voluntariado, com especial enfoque no apoio a pessoas com deficiência, presidindo à associação Effectus.
A conferência insere-se no Jubileu dos Voluntários, através do qual se pretende assinalar “a importância do voluntariado para o fortalecimento das comunidades e para a promoção do bem comum”, assinala uma nota de imprensa do Santuário de Fátima.