Desporto
Em total autonomia, Luís Serafim correu durante 47 horas pelas areias do Sara
Foram 250 quilómetros em total autonomia, com todo o material essencial à sobrevivência carregado às costas. Foi na Marathon des Sables, em Marrocos, que Luís Serafim quis celebrar o seu 60.º aniversário
Há quem salte de pára-quedas ou faça uma viagem para celebrar um aniversário marcante. Em Novembro, Luís Serafim completa 60 anos e quis presentear-se com um evento que, até ao momento, permanecia apenas no seu imaginário: participar na Marathon des Sables, em Marrocos, conhecida como a maratona mais exigente do planeta.
Com uma vida ligada ao desporto, Luís Serafim é rápido a afirmar que esta não é uma prova, mas sim “uma experiência”. “Não tive dúvidas que ia conseguir fazê-la”, afirmou o leiriense. Quando contou aos amigos e familiares que, finalmente, ia inscrever-se na maratona, a reacção foi semelhante. “Aqueles que me conhecem, disseram ‘Há anos que falavas disto, sabemos que a vais fazer’”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.