Desporto
Em ano de estreia, o andebol de praia português é prata nos Jogos Mundiais
Francisco Santos, Miguel Ribeiro e Simão Santos fazem parte do conjunto luso que conquistou a medalha histórica

A selecção nacional de andebol de praia acaba de conquistar uma medalha de prata inédita nos Jogos Mundiais de Chengdu, na China, nesta que foi a primeira participação lusa na competição.
A região de Leiria marcou presença em peso, tanto na vertente masculina, como na feminina, e os atletas abrilhantaram a prestação de cada conjunto.
A equipa principal masculina perdeu hoje contra a Alemanha, no shoot-out, mas esta derrota não apaga a exibição portuguesa, que terminou no 2.º lugar, com o apoio dos jogadores Francisco Santos, Miguel Ribeiro e Simão Santos, todos da Nazaré BHT.
Simão Santos foi considerado o melhor pivô da competição e integra a All Star Team.
Quanto à prestação feminina, também com atletas da região, a vitória frente à China garantiu o 5.º lugar na competição. Diana Roque, Catarina Teixeira, Helena Corrô (todas do Fortitudo BH) e Carolina Paulo (Nazaré BHT) integraram a comitiva que também se estreou na competição.
Nas equipas técnicas, estiveram ainda Rui Medeiros, natural de Alcobaça e treinador-adjunto da equipa feminina, Érica Balseiro, fisioterapeuta da selecção masculina, e Mário Bernardes, enquanto chefe das comitivas.