Sociedade

[em actualização] Incêndio na zona das tasquinhas de Porto de Mós faz dois feridos

3 jul 2024 15:45

Ocorrência, registada por volta das 14:30 horas, está em fase de rescaldo

Os dois feridos resultantes do incêndio registado, ao início da tarde na zona das tasquinhas de Porto de Mós, são bombeiros da corporação local. Um deles foi considerado ferido grave, tendo sofrido queimaduras na zona da face, avançou ao JORNAL DE LEIRIA o comandante da corporação. Segundo Elísio Pereira, este ferido está ainda a ser “estabilizado” no local pela equipa médica da VMER, para depois ser transportado para uma unidade hospital. 

O alerta para o incêndio foi dado às 14:39 horas. De acordo com Elísio Pereira, “tratou-se de uma explosão de várias botijas de gás, que estão a alimentar os aparelhos de queima” dos espaços de restauração das Festas de São Pedro, que decorrem até domingo.
 
Após a explosão, houve um incêndio, que afectou várias estruturas presentes no recinto do evento, nomeadamente, “expositores e um stand de veículos monitorizados”.
Para o local foram mobilizados oito veículos e 25 operacionais dos Bombeiros de Porto de Mós e a da Batalha (uma viatura).

[Notícia actualizada às 16:48 horas]

Um incêndio, registado ao início da tarde, na zona das tasquinhas de Porto de Mós, provocou dois feridos, avançou ao JORNAL DE LEIRIA  fonte do Comando Sub-Regiona de Emergência e Protecção Civil da Região de Leiria. 

O alerta foi dado às 14:30 horas, tendo sido mobilizados para o local oito veículos e 25 operacionais, acrescenta a mesma fonte.

O foco de incêndio, ocorrido na área da restauração das Festas de São Pedro, está já na fase de rescaldos. Os feridos encontram-se a ser avaliados no local pela equipa de pré-emergência hospitalar mobilizada para a ocorrência.