Legislativas 2024
Eleições: Presidente da Câmara da Nazaré vai suspender mandato, mas lamenta “imperativo legal”
Lei Eleitoral para a Assembleia da República determina que os presidentes de câmara que integram a lista de candidatos a deputados suspendam as funções entre a entrega da candidatura e as eleições.

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, que ocupa o terceiro lugar da lista do Partido Socialista (PS) pelo distrito Leiria às legislaticas, vai suspender o mandato partir de segunda-feira e até 10 de Março, dia das eleições.
Esta suspensão resulta da Lei Eleitoral para a Assembleia da República que determina que, desde a dada de entrega das candidaturas e até ao dia das eleições, os candidatos que sejam presidentes de câmara ou que legalmente os substituam não podem exercer as respectivas funções. Catarina Louro, vereadora na Câmara de Leiria e que segue em quarto lugar na lista do PS, não está abrangida por esta determinação da lei.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.